Indique um amigo
Encontre seus noivos
icon

Acessórios para noivas

Conheça os tipos de chapéus mais usados em casamentos

Para que noivas, madrinhas e convidadas saibam o que é mais usado em casamentos pelo mundo a fora, o Kasare preparou uma listinha que descreve os modelos de chapéus que normalmente fazem parte do figurino nessas ocasiões. Aqui você vai aprender o nome, a origem, o formato e como usar esses acessórios com elegância.

 

O Cloche

O Cloche é um chapel em forma de sino muito charmoso, clássico e feminino ao extremo. Teve sua origem em 1915 e ganhou maior popularidade durante os anos 20. Portanto, se você está procurando um look retrô para o casamento, seja como noiva, madrinha ou convidada, essa é uma boa pedida.
Por ser bem versátil quanto à estampas e tecidos o chapéu Cloche pode ser usado em estações do ano diferentes.
É um modelo de chapéu mais adequado e indicado para mulheres mais altas por não ter abas longas e fica especialmente belo em mulheres com belos curtos em cortes desfiados ou Chanel.

Veja fotos de noivas AQUI

Veja fotos de convidadas AQUI

 

Cocktail ou Casquete

O Casquete é um chapéu pequeno, delicado e sofisticado que foi usado principalmente entre os anos 30 e 40. É composto por uma peça pequena presa no cabelo ao qual normalmente são aplicadas penas, véus ou flores.
Esse tipo de chapéu voltou com toda a força por proporcionar como poucos acessórios um ar feminino, romântico e sedutor de maneira harmoniosa.
Foi chamado de “cocktail hat” pelos ingleses porque era usado principalmente em eventos noturnos. Hoje está em alta também em casamentos durante o dia.

Veja fotos de noivas AQUI

Veja fotos de convidadas AQUI

 

Pillbox

O Pillbox é um chapéu pequeno e ovalado com os lados retos e com a parte de cima achatada. É normalmente usado de lado, mas pode ser usado de outras formas.
É um modelo que teve seu auge nos anos 60 quando Jacqueline Kennedy o usou, apesar de ter sido criado de fato nos anos 30.

Veja fotos de noivas AQUI

Veja fotos de convidadas AQUI

 

Chapéu Matinê

É um modelo feminino do início do século 19 que se tornou um clássico por sua versatilidade. O material de que é feito determina sua formalidade ou casualidade, podendo ser usado tanto em passeios à tarde e na praia quanto em belíssimos casamentos diurnos. 

Veja fotos de noivas AQUI

Veja fotos de convidadas AQUI

 

Leia também:
•    Saiba como escolher o chapéu certo para o seu tipo de rosto
•    Dicas especiais de uso de chapéu para mães e madrinhas
•    Dicas especiais para noivas que querem usar chapéu
•    Fotos de noivas de chapéus
•    Fotos de mães e madrinhas de chapéu


Autor: Equipe Kasare

CATEGORIA: Artigos

0 COMENTÁRIOS - DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI

Seja um Fornecedor
Crie seu Site